quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Vamos lá falar claro

Somos um conjunto de Quadros e outros Trabalhadores do Sector dos Transportes, de diferentes quadrantes profissionais e de várias sensibilidades políticas, que sentem gosto em fazer evoluir o País e se revoltam com o atraso, o retrocesso e a gestão casuística e desnorteada de que o nosso Sector enferma há demasiado tempo.

Ao criar este espaço de intervenção e de diálogo pretendemos evitar que tudo continue como dantes. Queremos perturbar as consciências dos que seguem o rumo errado na condução dos interesses do País no Sector. Desejamos contribuir para apontar caminhos que nos conduzam ao progresso e nos aproximem da Europa e abusaremos da referência que hoje constitui a Espanha, com uma política ousada, uma estratégia imperturbável e bem alicerçada e uma visão de futuro que nos causa admiração e inveja, face à mediania que há muito reina neste Sector em Portugal. Queremos ser um lobby de pressão para a mudança a favor de um País que procura ter um Futuro merecedor da sua História de Quinhentos.

Abordaremos aqui muitas questões concretas, citando a título de exemplo:


» Porque a "manjedoura" da OTA desperta tantos apetites?

» Porque mentiu o Ministro da Tutela quando disse que se partiu da análise de 14 localizações do NAL para escolher a OTA, quando só o Estado Novo o fez e escolheu o Rio Frio?

» Líder 2010, ficção ou realidade?

» Adquirir locomotivas para o tráfego internacional de mercadorias ou investir na logística básica de apoio aos Pendulares e reforçar a sua frota?

» Para quando a exploração do eixo Braga – Faro?

» A lógica dos interesses privados na ininterrupta condução da gestão da Refer.

» A ausência de uma visão integrada na concepção, construção e exploração de um sistema pesado de transportes na AML, a caminhada cega do Metro e a paralisia da Autoridade de Transportes.

» A "Gestão" política, feita por inocentes amigos dos que ocupam o Poder, das Empresas Afiliadas.

» Porque entrou em força nos órgãos Sociais da ADFER uma corrente socialista não identificada com o Eng. José Sócrates nem com a Eng.ª Ana Paula Vitorino?

» Existirá na cabeça de algum dos actuais Dirigentes uma ideia que permita definir a rede ferroviária do futuro (rede de Alta Velocidade, migração da bitola, rede de bitola ibérica)?

» Novo eixo Lisboa-Porto exclusivo de Passageiros porquê?

1 Comments:

At 2/25/2006 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Temas interessantes. Vamos vêr como são desenvolvidos para compreender o que está por detrás. Os blogs não assinados são legitimos, mas obrigam a algum tempo para avaliar a sua credibilidade, o seu interesse e o inevitável Link...

 

Enviar um comentário

<< Home