Vamos lá falar claro
Somos um conjunto de Quadros e outros Trabalhadores do Sector dos Transportes, de diferentes quadrantes profissionais e de várias sensibilidades políticas, que sentem gosto em fazer evoluir o País e se revoltam com o atraso, o retrocesso e a gestão casuística e desnorteada de que o nosso Sector enferma há demasiado tempo.
Ao criar este espaço de intervenção e de diálogo pretendemos evitar que tudo continue como dantes. Queremos perturbar as consciências dos que seguem o rumo errado na condução dos interesses do País no Sector. Desejamos contribuir para apontar caminhos que nos conduzam ao progresso e nos aproximem da Europa e abusaremos da referência que hoje constitui a Espanha, com uma política ousada, uma estratégia imperturbável e bem alicerçada e uma visão de futuro que nos causa admiração e inveja, face à mediania que há muito reina neste Sector em Portugal. Queremos ser um lobby de pressão para a mudança a favor de um País que procura ter um Futuro merecedor da sua História de Quinhentos.
Abordaremos aqui muitas questões concretas, citando a título de exemplo:
» Porque a "manjedoura" da OTA desperta tantos apetites?
» Porque mentiu o Ministro da Tutela quando disse que se partiu da análise de 14 localizações do NAL para escolher a OTA, quando só o Estado Novo o fez e escolheu o Rio Frio?
» Líder 2010, ficção ou realidade?
» Adquirir locomotivas para o tráfego internacional de mercadorias ou investir na logística básica de apoio aos Pendulares e reforçar a sua frota?
» Para quando a exploração do eixo Braga – Faro?
» A lógica dos interesses privados na ininterrupta condução da gestão da Refer.
» A ausência de uma visão integrada na concepção, construção e exploração de um sistema pesado de transportes na AML, a caminhada cega do Metro e a paralisia da Autoridade de Transportes.
» A "Gestão" política, feita por inocentes amigos dos que ocupam o Poder, das Empresas Afiliadas.
» Porque entrou em força nos órgãos Sociais da ADFER uma corrente socialista não identificada com o Eng. José Sócrates nem com a Eng.ª Ana Paula Vitorino?
» Existirá na cabeça de algum dos actuais Dirigentes uma ideia que permita definir a rede ferroviária do futuro (rede de Alta Velocidade, migração da bitola, rede de bitola ibérica)?
» Novo eixo Lisboa-Porto exclusivo de Passageiros porquê?
1 Comments:
Temas interessantes. Vamos vêr como são desenvolvidos para compreender o que está por detrás. Os blogs não assinados são legitimos, mas obrigam a algum tempo para avaliar a sua credibilidade, o seu interesse e o inevitável Link...
Enviar um comentário
<< Home